Como Construir Uma Carreira De Sucesso No Imobiliário Sem Experiência

Se estás a considerar uma carreira no setor imobiliário, provavelmente estás a perguntar-te se é possível ter sucesso sem experiência prévia na área. A resposta curta é sim, é possível construir uma carreira de sucesso no setor imobiliário sem experiência prévia. No entanto, requer trabalho árduo, dedicação e uma disposição para aprender. Neste artigo, vamos dar-te dicas e estratégias sobre como construir uma carreira de sucesso no setor imobiliário sem experiência prévia.

 

  1. Escolhe a agência que te dá a formação mais forte (e não a agência mais popular)

 

Mesmo que não tenhas experiência prévia em imobiliário, é essencial começares com educação e formação. O setor imobiliário é complexo e requer conhecimento sobre leis, regulamentações e boas práticas do setor. Para que a tua formação seja eficaz ela deve atender a alguns critérios:

 

  • Conteúdos Simplificados
  • Formação Prática
  • Role-plays diários
  • Partilha de cenários reais
  • Estratégias práticas para ultrapassar os desafios mais comuns
  • Esclarecimentos de dúvidas à distância de um clique
  • Feedback objetivo e tangível para saberes o que precisas melhorar e como
  • Acompanhamento no processo de aquisição de clientes
  • Desenvolvimento de Competências Humanas

 

Pode também considerar obter educação e formação adicional em áreas como marketing, vendas e finanças para ajudá-lo a destacar-se na sua carreira.

 

  1. Eleva as tuas capacidades interpessoais

 

O setor imobiliário é impulsionado por vendas através do contacto com pessoas, e portanto, é natural que tenhas um grande benefício em elevares as tuas capacidades interpessoais como:

  • Comunicação
  • Negociação
  • Resolução de problemas
  • Criatividade
  • Liderança
  • Empatia

 

  1. Sê quem és, não vistas a capa do "vendedor"

 

O setor imobiliário é um negócio baseado em relacionamentos e em construir uma forte rede é crucial para o teu sucesso.

Na era moderna, a velha abordagem de "vendedor" está morta. A maioria dos clientes hoje em dia já não quer ser convencido de nada, apenas quer verdade e transparência.

O processo de alinhares quem tu és com o teu negócio é extremamente importante para o teu sucesso.

Há pessoas que têm sucesso a fazer coisas que não estão alinhadas com a tua essência, e tu deves respeitar isso.

No imobiliário, para seres um consultor com sucesso tu precisas acordar e gostar do que fazes, caso contrário em algum momento vais começar lentamente a desinteressar-te pela actividade e pelo teu desenvolvimento e ninguém quer um consultor desmotivado e desanimado.

Tudo o que fizeres deve ser com as tuas cores. A tua "alegria" natural deve estar presente em tudo, desde a primeira chamada até ao dia da escritura do imóvel.

  • Há pessoas mais extrovertidas e outras mais introvertidas.
  • Há pessoas mais brincalhonas do que outras.
  • Há pessoas que têm um jeito natural de se conectar a outras.

Quanto mais forte for a ligação que tens entre ti e o teu negócio maiores são as chances de caminhares a passos largos para o sucesso.

Escolhe uma empresa capaz de te ajudar a construir esse alinhamento entre quem és e o negócio que queres construir.

 

  1. Considera formar uma equipa

 

Criar uma equipa imobiliária pode ser uma ótima maneira de acelerar resultados e dividir trabalho.

Podes fazer equipa com colegas que sejam bons em áreas que tu não dominas tão bem. Por exemplo, tu podes tornar-te especialista em angariações e fazeres equipa com um colega que se torne especialista em compradores, dessa forma cada um se especializa em dominar cada uma das partes do processo tendo em conta as suas competências naturais.

Ajuda-te também nos períodos em que pretendes ir de férias, tens sempre alguém com quem contar para assumir o teu papel quando estás fora durante algum tempo, seja em lazer ou por motivos de saúde.

 

  1. Cria um plano de negócios

 

Para construir uma carreira de sucesso no setor imobiliário, precisas de um plano. Criar um plano de negócios pode ajudar-te a definir objetivos, identificar áreas de melhoria e manter o foco nas tuas prioridades. O teu plano de negócios deve incluir uma estratégia de marketing, um orçamento e um plano para aumentar a sua base de clientes.

 

  1. Aprende a atrair clientes através de marketing digital

 

A tecnologia revolucionou o setor imobiliário já desde o início da internet e, neste momento, é muito importante modernizares a tua forma de estar.

Andar a bater portas tem a sua eficácia mas cada vez a tolerância das pessoas é mais baixa e, vamos ser honestos, tu provavelmente também não aprecias quando és incomodado em casa para te entregarem cartoes de visita, venderem planos de telecomunicações ou apresentarem a mensagem de deus, pois não?

Está na altura de nos colocarmos no papel do cliente e construirmos uma abordagem que o traga até nós para finalmente podermos parar de melgar as pessoas e ser vistos como "chatos" e "vendedores.

 

Com estratégias de marketing digital tu podes criar mecanismos de atração de potenciais clientes vendedores e compradores sem andares atrás deles desesperado e algumas destas estratégias são:

 

  • Funis de captação de leads
  • Google Ads
  • Youtube Ads
  • Facebook / Instagram Ads
  • TikTok Ads
  • Podcast
  • Blog
  • Content Marketing
  • Quiz Marketing
  • Video Marketing

 

A lista na verdade é bastante mais vasta e marketing digital é um mundo que precisa ser dominado um pedaço de cada vez. Em vez de quereres fazer tudo, escolhe 1 ou 2 estratégias para começar a aperfeiçoa-as até ao ponto que estão automatizadas, depois podes continuar a implementar novas e diferentes estratégias enquanto o teu negócio cresce.

 

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